Páginas



Esther Earl

Livro: A Estrela que nunca vai se apagar
Sinopse: Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

Minhas palavras: Que lição de vida essa linda menina nos transmite...
O maior legado que essa menina tão especial nos deixa é que o AMOR é o combustível para nossas vidas! Que devemos ser felizes apesar de tudo! Agradecer e confiar em Deus sempre!
Apesar de todo o sofrimento causado pela doença, Esther foi uma menina muito alegre e otimista. Aceitava tudo o que estava acontecendo e se esforçava ao máximo para continuar vivendo o pouco que lhe restava. Apesar da pouca idade, demonstrava grande maturidade em relação aos problemas e situações enfrentados. Tinha muita fé em Deus e pelos diálogos e orações constantes ela enfrentava sua condição com muita dignidade.
A família fez toda a diferença para que pudesse viver feliz e demonstrava gratidão por tudo o que faziam por ela. Amou intensamente seus pais, seus quatro irmãos e seus amigos.
Na minha humilde opinião, Esther foi uma menina gigante... Encantadora e inspiradora, encarou a morte não como algo ruim, mas como uma próxima fase de sua existência. Morrer era como nascer para uma nova vida!



Postar um comentário

Comente e participe desse espaço mais do que especial!