Páginas



Galeria

Há pessoas que realmente fazem a diferença nesse mundo...
Na minha opinião, uma dessas iluminadas é uma jornalista, uma moça linda por dentro e por fora e exemplo de vida para todos nós, estou falando de Daliani Ribeiro.
Quem já a conhece, sabe de quem estou falando, mas quem  não a conhece, recomendo que leia suas crônicas, assistam seus vídeos, suas palestras motivacionais e passem a conhecê-la!
A primeira vez que eu li um texto de Daliani, foi em uma aula na faculdade, na qual um professor nos trouxe para uma atividade e como reflexão também!

Selecionei um texto lindo de seu Blog que fala sobre Gratidão!


 Blog Rindo da Vida

Tenho visto muitos posts, pensamentos e falas sobre a Gratidão. Tenho também, estado plenamente nela desde que ganhei a incrível oportunidade de renascer nesta mesma encarnação. Há algumas semanas me recordei como a Gratidão Plena, me foi apresentada aos 18 anos e carrego, em gratidão a isso, uma tatuagem. Hoje pela manhã, uma amiga me escreveu dizendo que gostaria de ler aqui, sobre o assunto... Os sinais foram dados! Vamos então atendê-los!
O que posso falar, é sobre minha relação e sensação sobre esse sentimento que, ao meu ver, funciona como uma mandala de sinergia com o universo: quando você compreende que tudo está certo, tudo e qualquer coisa merece celebração; a esta celebração, que é um estado de plenitude amergido pelo simples fato de se sentir grato sem intenção e ao todo, você entra na magia do fluir incondicional desta mandala. Quanto mais esta sensação involuntária de gratidão circula em você, mais você recebe do universo. Um ciclo infinito que te coloca fluindo no curso natural e mágico da vida!
Aos 18 anos a importância da gratidão me foi apresentada pelo amado OSHO. Em uma estante com mais de 20 mil livros, um bem fininho com o titulo "Vida, Amor e Riso", de "um autor barbudo com nome estranho"- pensei- foi o caminho para eu não só me conectar aos sábios e autênticos pensamentos do Osho, como para compreender a sensação de ser grata a tudo, por pior que pareça, e celebrar sempre! "Vida, Amor e Riso", são três palavras que marcam minha vida e meu corpo como marco desta sabedoria que hoje trago na minha história.
Gratidão é amor a qualquer circunstância e a tudo. Você sente que tudo está no seu curso natural, certo, e então você se sente pleno, sem se dar conta disso, porque simplesmente seu EU se conecta com essa verdade. Não é racional, é essencial.
A gratidão te faz perceber que você é peça fundamental da vida, do conceito "Somos Todos Um", você se abre nela e ela te traz tudo o que você precisa. É uma troca! Daí a mandala de sinergia.
Quando me dei conta de que então viveria em novas condições neste corpo que habito, desfigurada, amputada e literalmente, quebrada fisicamente, a gratidão já me dominava e, a única coisa que eu fazia, mesmo que as circunstâncias e fatos deste plano parecessem contrárias, era celebrar! Lembrei muito das palavras do Osho,"quando seu coração está pleno de gratidão,qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura aparentemente maior". Desde então tenho tido "aberturas" cada vez mais e mais lindas! Como diz Satyaprem, discípulo de Osho e hoje sua grande representação aqui para mim, "não brigue com a correnteza do rio, flua com ele e então você experimentará o fluir da vida, afinal o rio só vai chegar a um lugar: o mar!"
Agradeça a tudo, por menos que pareça ser merecido, agradeça! Tudo está certo, e se você não acha, esteja certo de quê você está brigando com a correnteza e perdendo a grande oportunidade de fluir e chegar onde quer: o mar da abundância da vida!

Postar um comentário

Comente e participe desse espaço mais do que especial!